1, 2 e 5 sem dúvida as minhas favoritas! Temos de combinar novo raid 
micro-raid por Sintra "avec" Nuno [CT1JQJ] Canon 5

Nuno [CT1JQJ]- Mensagens: 244

vrabiescu- Mensagens: 4
Nuno [CT1JQJ] escreveu:1, 2 e 5 sem dúvida as minhas favoritas! Temos de combinar novo raid
Sem duvida Nuno [CT1JQJ]
Domingo vamos fazer mais algumas fotos na Sintra se tempo vai ser bom.
:bounce:

cmpm- Mensagens: 7213
Boas vrabiescu, desculpa mas não vou opinar sobre as tuas fotos pois têm demasiadas distracções nas mesmas para uma pessoa se poder focar. O tema de marcas de agua, assinaturas, etc...., já foi muito debatido aqui, por isso não vou reescrever o que já foi dito se quiseres da uma volta pelo forum de forma a verificares isso.
Quanto a zona escolhida para fazer o raid, é uma das minhas predilectas estive para ir para esses lados este fim de semana, mas não deu, outras oportunidades virão e quem sabe nos encontremos por lá
PS. Já agora Bem vindo, não te esqueças de passar nas apresentações
Quanto a zona escolhida para fazer o raid, é uma das minhas predilectas estive para ir para esses lados este fim de semana, mas não deu, outras oportunidades virão e quem sabe nos encontremos por lá
PS. Já agora Bem vindo, não te esqueças de passar nas apresentações

helderito- Mensagens: 6293
Eu também andei por Sintra neste domingo. Andei pelo palácio da Pena. Felizmente o mini-temporal ficou por Mem Martins e Cacém. Enquanto o dilúvio estava nessas bandas, estava cimo do Palácio no meio de tamanho nevoeiro que a mais de 20m deixavamos de ver o que estava à nossa frente. Mas adiante...
Dum modo geral gostei das fotos.
Das fotos da queda de água adorei a 1 e 2. A 3 peca por ter muito sol a bater nas pedras do topo e na vegetação molhada. Neste caso um filtro ND gradient ajudava.
A 4 e 5, acho que o ISO a 3200 foi exagerado. Devias ter usado um ISO entre 100 a 400 no máximo (dependo das núvens ou nevoeiro) Noto muito ruído digital, tendo em conta as lentes L que tens. Não sei se usaste tripé ou não.
A flor 7 está bem enquadrada, no entanto a zona muito clara (céu à esquerda) rouba-nos o olhar. Aqui eu usaria uma abertura mais pequena de forma a desfocar o fundo.
A 8 é minha favorita. Aqui acertaste em cheio. Tem uma boa profundidade de campo, a forma com a nitidez se vai esbatendo. Devias ter usado esta configuração para a foto de cima.
A 9 transmiste-me uma noção de 3D.
A 10 tem um cojunto de cores bastante agradáveis aos olhos.
Agora um reparo que já foi discutido várias vezes sem conta. Tudo o que seja exposto na net está sujeito a todos os larápios. Não é o facto de encheres a foto com carradas de assinaturas que te vai protejer de ser "roubada". Por exemplo, na foto da mosca, tiraste-lhe todo o interesse quando meteste uma das 5 assinaturas mesmo em cima do corpo dela. Há sempre forma de dar a volta à coisa. A única forma de protegeres o teu trabaho, é não expores online, assim ninguém te rouba nada.
Não leves estas palavras como forma destrutiva do teu trabalho. Prefiro ser sincero e directo, de forma construtiva do que fazer os comentários à Olhares (uau!, grande registo, 5 estrelas, cores fantásticas, etc,...)

Dum modo geral gostei das fotos.
Das fotos da queda de água adorei a 1 e 2. A 3 peca por ter muito sol a bater nas pedras do topo e na vegetação molhada. Neste caso um filtro ND gradient ajudava.
A 4 e 5, acho que o ISO a 3200 foi exagerado. Devias ter usado um ISO entre 100 a 400 no máximo (dependo das núvens ou nevoeiro) Noto muito ruído digital, tendo em conta as lentes L que tens. Não sei se usaste tripé ou não.
A flor 7 está bem enquadrada, no entanto a zona muito clara (céu à esquerda) rouba-nos o olhar. Aqui eu usaria uma abertura mais pequena de forma a desfocar o fundo.
A 8 é minha favorita. Aqui acertaste em cheio. Tem uma boa profundidade de campo, a forma com a nitidez se vai esbatendo. Devias ter usado esta configuração para a foto de cima.
A 9 transmiste-me uma noção de 3D.
A 10 tem um cojunto de cores bastante agradáveis aos olhos.
Agora um reparo que já foi discutido várias vezes sem conta. Tudo o que seja exposto na net está sujeito a todos os larápios. Não é o facto de encheres a foto com carradas de assinaturas que te vai protejer de ser "roubada". Por exemplo, na foto da mosca, tiraste-lhe todo o interesse quando meteste uma das 5 assinaturas mesmo em cima do corpo dela. Há sempre forma de dar a volta à coisa. A única forma de protegeres o teu trabaho, é não expores online, assim ninguém te rouba nada.
Não leves estas palavras como forma destrutiva do teu trabalho. Prefiro ser sincero e directo, de forma construtiva do que fazer os comentários à Olhares (uau!, grande registo, 5 estrelas, cores fantásticas, etc,...)

http://helderito.photoshop.com www.flickr.com/photos/helderito

RFVieira- Mensagens: 4243
Concordo com a generalidade do que foi dito por aqui.
As fotos estão boas apenas com alguns detalhes de pormenor não relevantes.
No entanto o excesso desnecessário de marcas de água destaca-se de tudo o resto.
Afinal queres mostrar o teu trabalho ou estás com medo que te roubem alguma coisa?
De qualquer forma essas marcas de água são facilmente removíveis, com algum trabalho. Não adianta... quem quiser roubar imagens de outros tem sempre forma de o fazer.
"Lorem ipsum dolor sit amety consety..." ??????
As fotos estão boas apenas com alguns detalhes de pormenor não relevantes.
No entanto o excesso desnecessário de marcas de água destaca-se de tudo o resto.
Afinal queres mostrar o teu trabalho ou estás com medo que te roubem alguma coisa?
De qualquer forma essas marcas de água são facilmente removíveis, com algum trabalho. Não adianta... quem quiser roubar imagens de outros tem sempre forma de o fazer.
"Lorem ipsum dolor sit amety consety..." ??????

Cristóvão- Mensagens: 918
acho que está um completo exagero de marcas de agua.... se tens receio que te roubem as imagens nao cheges sequer as meter online, pois como o RFVieira disse e muito bem as marcas de agua sao facilmente removidas com algum trabalho....tens sempre a soluçao de as disponiblizar num tamanho mais pequeno...

Em 5 minutos tirei as marcas de agua da foto 4, não vou mostrar pois só o fiz com intuito lúdico.

Earendill- Mensagens: 4728
cmpm escreveu:Em 5 minutos tirei as marcas de agua da foto 4, não vou mostrar pois só o fiz com intuito lúdico.
A marca de água é mais um ultimo lembrete de quem é a foto , não protege nem impede alguém de roubar a foto como já vimos no tópico das marcas de agua .
Até o IPTC pode ser mudado , por isso , hoje em dia estamos sujeitos ao gamanço , desde é claro que tenhamos imagens online .
Podes por exemplo reduzir o tamanho das fotos e a qualidade , dpi, compressão etc .
Assim mesmo que alguém roube a foto , essa não vai ter qualidade para fazerem grande coisa com ela .
O problema aqui é mesmo abusares das assinaturas , ate podias usar assinaturas na foto toda , se elas fossem transparentes ,não era tão distractivo .
Eu gostei das fotos das cascatas , gostei do efeito de rede que a agua cria ,gostei tambem dos verdes em bokeh das outras fotos .
Mas vou ser sincero , isto são fotos que já se viram um milhão de vezes, agora o importante é o que queres mostrar com estas fotos ( se me pudesses explicar talvez mude de opinião neste ponto
O importante é continuar a fotografar sempre e cada vez mais , e parece-me a mim que és profissional ,por isso esperava ver outro tipo de apresentação do trabalho
E nao leves a mal , nao estou a criticar so por criticar , só estou a dar a minha opinião , aqui ninguem quer se armar em professor , so dizemos o que pensamos que poderá ajudar
:bounce: :bounce:

Cristóvão- Mensagens: 918
Conccordo plenamente com o Earendill...

- Mensagem nº10
Re: micro-raid por Sintra "avec" Nuno [CT1JQJ] Canon 5
vrabiescu escreveu:
Retirei as minhas fotos.
Agradeço por a vossa atenção.
Não leves a mal, o pessoal aqui é duro e sincero, mas diz sempre as coisas com um intuito construtivo.

cmpm