http://fotoportal.photoshop.com

PORTFOLIO para a disciplina de publicidade e moda

Compartilhe

Earendill

PORTFOLIO para a disciplina de publicidade e moda

Mensagem por Earendill em Qua 10 Mar 2010, 17:53

Bem hoje vou postar algumas das fotos deste portfolio , mais logo ou amanha posto o resto Smile

Se eu edito as minhas fotos , as vezes de maneiras um pouco pesadas é apenas porque quero mostrar e passar a minha mensagem como artista , a verdade e que tenho sets totalmente puristas em que nem leveçs nem curves sao usados .

Acho que estou numa fase mais experimental , e isso muitas vezes conduz-me a uma edição exagerada .

espero que percebam que uma foto para ser boa , nao presisa de ediçao , basta ser o que é.

Mas tambem é verdade que um bom fotografo ja tira a foto a pensar no que pode ou nao editar , e isso para mim é o mais importante , saber o que vou fazer com a foto ainda antes de clicar no botao da maquina .

Muitos colegas meus dizem que eu complico demais a fotografia e o meu metodo .

Mas para mim só assim faz sentido , tudo tem de ser pensado , e mesmo quando ( muitas vezes acontece ) , o momento que capturamos vem ter connosco e nao fomos nos que o procuramos , ou seja , um momento inesperado , o meu cerebro tem logo no minuto de criar toda um mapa mental , seja a nivel de ediçao ou outra coisa .

Sei que vou sofrer ainda muitas mutações a nivel artistico , ja sofri muitas e sofrerei ainda mais .

Mas para mim isso é que me dá pica .

Ficam entao ai as fotos Smile

Fotografia Publicitária

Acessório:

Garrafa :

Estas fotos por exemplo até nao têm edição quase nenhuma , é quase tudo efeitos de iluminação e truques , que foram aplicados na hora do clic .
    -------------------------------------------------

Moda :

Roupa Homem

Roupa Mulher

Retrato :

Campanha publicitaria , trabalho de grupo .

Campanha contra o tabagismo , ideia desenvolvida por mim , e duas colegas . ( diana F e Patricia )

Só faltam duas ou tres fotos .

Mais logo ou amanha irei postalas

Espero que gostem , e comentem sff Smile

cmpm

Re: PORTFOLIO para a disciplina de publicidade e moda

Mensagem por cmpm em Qua 10 Mar 2010, 19:04

Mais um excelente trabalho como nos tens habituado man Smile

Na camisa achei piada a forma como parecem estar a flutuar, a iluminação muito bem conseguida de forma a realçar a mesma 04

A do Frangelico adorei a composição e a forma como foi focada, para mim é a que prefiro.

Não vou focar todas senão não saio daqui Very Happy

A do tabaco esta muito bem pensada, encontrei um pormenor que não sei se foi propositado mas por cima do coração a sombra feita pelas mãos da modelo quase parece uma chama, o que faz ainda realçar ainda mais o impacto da foto. Penso que a frase é dispensável pois a foto já diz tudo.

cmpm

FMPereira

Parabéns!!!!

Mensagem por FMPereira em Qua 10 Mar 2010, 19:08

29 Parabéns pelas fotos... 29

34
    "Se como és!!!
    e não como os outros querem!!!!"

Oppps esta saiu-me agora...sorry!!!

Earendill

Mensagem por Earendill em Qua 10 Mar 2010, 19:11

cmpm escreveu:Mais um excelente trabalho como nos tens habituado man Smile

Na camisa achei piada a forma como parecem estar a flutuar, a iluminação muito bem conseguida de forma a realçar a mesma 04

A do Frangelico adorei a composição e a forma como foi focada, para mim é a que prefiro.

Não vou focar todas senão não saio daqui Very Happy

A do tabaco esta muito bem pensada, encontrei um pormenor que não sei se foi propositado mas por cima do coração a sombra feita pelas mãos da modelo quase parece uma chama, o que faz ainda realçar ainda mais o impacto da foto. Penso que a frase é dispensável pois a foto já diz tudo.

Hey Wink

a chama não foi pensada na altura da fotografia , mas depois na edição e escolha , escolhi essa devido a esse pormenor ehe .

Pois eu pensei se meteria slogan ou não , mas o prof pediu mesmo para que a foto tivesse frase
    Este tópico já teve umas 19 views mas só um comentário XD

Gostava mesmo que as pessoas deixassem a sua opinião , é por isso que mostramos o trabalho .

Mais uma vez obrigado Carlos Smile
    Muito obrigado p

Última edição por Earendill em Qua 10 Mar 2010, 19:12, editado 1 vez(es)

Earendill

Mensagem por Earendill em Qua 10 Mar 2010, 19:11

fmfp escreveu:29 Parabéns pelas fotos... 29

34
    "Se como és!!!
    e não como os outros querem!!!!"

Oppps esta saiu-me agora...sorry!!!

Muito obrigado Smile

È verdade sim senhor Smile

cmpm

Mensagem por cmpm em Qua 10 Mar 2010, 19:20

Earendill escreveu:Pois eu pensei se meteria slogan ou não , mas o prof pediu mesmo para que a foto tivesse frase
    Este tópico já teve umas 19 views mas só um comentário XD

Ruben, é complicado opinar sobre os teus trabalhos pois são sempre muito bons, o que dificulta muito uma pessoa poder opinar, pois ficamos retraídos, como comentar algo que admiramos e desejamos chegar um dia a esse nível, tem que ser bem pensado antes de comentar algo que admiramos, senão sai o que costuma aparecer nos olhares 5* e coisas do estilo. Por isso dá tempo o pessoal tem que amadurecer as ideias antes de dizer alguma coisa dos teus trabalhos. scratch

cmpm

JoaoBaleiras

Mensagem por JoaoBaleiras em Qua 10 Mar 2010, 19:33

Grande Rúben...

Muita qualidade, e um ponto de vista muito próprio, como já nos habituas-te...
    Quanto às opiniões também gostei muito das 2 primeiras, porque tenho uma veia que me diz sempre que as fotos não precisam de ser editadas em demasia e se bem estudado o momento antes de tirar a foto nem edição precisa, mas depois tenho outra veia que diz que não tem problema editar um pouco mais se isso não der um efeito artificial à foto...
    A mesma opinião que o Carlos, a foto "Frangelico" (já agora aquilo é bom?) está um espectáculo, adorei...

Quanto às de moda, não sei porque não gostas, porque tens jeito... lol.. mas lá está o gosto e o ponto de vista artístico tu tens muito próprio.. eu como ainda ando a iniciar o inicio ainda gosto um pouco de tudo.. lol..

Quanto as outras já as tinhas mostrado, e já dei a opinião.. lol...

Quanto à do Tabagismo, por acaso não reparei na "chama", só vi depois do comentário do Carlos, mas, o que me saltou bem à vista foi o contraste do vermelho... depois de ver as "chamas" vi as coisas de outra maneira, e percebo perfeitamente a escolha da foto para a a campanha... muito bom...

Mais uma vez e como sempre... Rúben estás de muitos parabéns...

E lá está o Carlos sempre a falar muito bem... eu por exemplo, para mim és um exemplo a "seguir"... e quando comento fotos tuas tenho sempre um bocado de medo de dizer babuzeiras, então comento pelo meu gosto pessoal pelo teu trabalho e pelo modo como vejo o mundo da fotografia... mas... tento sempre dar a minha opinião... porque também gosto de mostrar o que sinto...

Abração Rúben...

cmpm

Mensagem por cmpm em Qua 10 Mar 2010, 19:48

Olha caiu-me aqui uma moeda acho que a frase do tabaco esta muito longa, que tal colocares quantos pregos quer? as frazes publicitarias tem que ser curtas e directas para ter mais impacto.

cmpm

helderito

Mensagem por helderito em Qua 10 Mar 2010, 21:31

Tal como já aqui foi referido, é muito difícil para amadores, maçaricos, newbies, (e outros aspirantes a amadores) criticar como deve ser um trabalho realizado por quem se está a formar em fotografia/cinema. Aprendes a dominar as luzes, técnicas de fotografia melhor e mais depressa que qualquer um de nós.

Mas avançemos:

Fotos das gravatas: soubeste escolher as luzes e fundo para contrastarem com as da roupa. (Usaste fio de nylon para pendurar o cabide e depois apagaste-o no photoshop?)

Garrafa: Jogas com a cor dominante acastanhada, que tal como dizes ter conseguido com efeitos de luz, o que nos leva a olhar para foto como se fosse uma foto antiga tirada durante um outono e sugerindouma recordação...

A do Matcho-man: Parece daquelas fotos de publicidade a um perfume para jovem rebelde. Gostei do tom da parede, que combina perfeitamente com os lábios dele.

Nas das mulheres: a primeira não me diz nada. A dos olhos lindos, penso que na edição podias ter dado um "dodge" ou aclarear o vermelho a mais do ombro dela... Era o que faria nessa foto...

Tabaco: a foto está muito bem conseguida, jogas bem com a cor vermelha do coração de barro (sendo uma mensagem escondida de segundo sentido). Agora a frase, acho-a com palavras a mais e o tipo de letra podia diferente.

Mas isto é apenas a opinião de um amador... Tu tens talento e não te custa nada pô-lo em prática.

Very Happy

helderito

http://helderito.photoshop.com www.flickr.com/photos/helderito

serafim silva

Mensagem por serafim silva em Qua 10 Mar 2010, 21:45

Ruben, como já tive oportunidade de dizer, sou um admirador dos teus trabalhos e estilo que possuis, no entanto e sendo sempre esta a minha forma de estar para o mundo,tenho que te dar a minha opinião baseada em alguns conhecimentos que fui adquirindo e gosto pessoal como é lógico.
    relativamente ás fotos das camisas, a composição está óptima, mas não gostei da edição dos fundos, mais particularmente da côr, que não produz o contraste desejado para este cenário, poderia ter criado mais algum impacto com um outro tipo de iluminação.
    a da garrafa, foi uma das que mais gostei, pelos motivos que o Carlos já mencionou, focos, enquadramento, composição e iluminação muito soft.
    fiquei um pouco desiludido, com o retrato que já tinha comentado num outro tópico, em que te disse ser um dos melhores retratos que tinha visto, acho que piorou muito ao exagerares na edição tirando-lhe aquele toque angelical que possuia, retirastes demasiado branco, e adicionastes tons que na minha opinião só prejudicou a composição, acho ainda que poderias melhorar um pouco a edição no que diz respeito aos contornos dos lábios.
    o outro retrato que o motivo está centrado, essa gostei e acho que está muito boa, quanto á da campanha tabagistica está muito bem pensada e que transmite com força a mensagem pretendida.

Data/hora atual: Seg 21 Maio 2012, 12:39