Existem vários modelos no mercado, mas são estes 2 modelos que dominam o meu interesse. O 430EXII e o 580EXII. Como fotografo amador, sei que existem algumas diferenças entre ambos, não fosse a diferença de +/-190euros. Então gostaria que me esclarecessem na prática onde estão essas diferenças, além da intensidade da Luz do próprio Flash, claro. Pois a diferença de preço é muito significativa, logo como amador sou obrigado a questionar-me se vale ou não a pena, o esforço pela diferença. A todos o meu Grande Obrigado. Cumprimentos e boas Fotos.
Escolha de Flash

cmpm- Mensagens: 7213
- Mensagem nº2
Re: Escolha de Flash
Boas Filipe40D, se bem vindo a este forum 
Vê este tópico pois falam desses Flash's http://fotoportal.forumais.com/acessorios-f5/compra-de-flash-t186.htm
Passa também pelas apresentações para o pessoal te dar as boas vindas.
Vê este tópico pois falam desses Flash's http://fotoportal.forumais.com/acessorios-f5/compra-de-flash-t186.htm
Passa também pelas apresentações para o pessoal te dar as boas vindas.

Cristóvão- Mensagens: 918
- Mensagem nº3
Por acaso tenho ambos o 580ex2 e o 430ex2 Posso-lhe garantir que é uma boa opção...
Uso-os bastante.. mesmo... e tanto um como o outro funcionaram perfeitamente...
A unica diferença que eu noto é que o 430ex2 tem ligeiramente menos potencia (mas é quase negligenciavel) que o 580ex2, nao tem o modo multi (muliplos disparos seguidos numa só exposiçao) e nao da para defenir como master, e não tem aquela rigidez e qualidade de acabamento como o 580ex2. Eu dou-lhes a ambos um uso bastante intensivo.. e nunca tive problemas...
Fora disso em modo Automatico (ETTL) funciona extremamente bem...
Uso-os bastante.. mesmo... e tanto um como o outro funcionaram perfeitamente...
A unica diferença que eu noto é que o 430ex2 tem ligeiramente menos potencia (mas é quase negligenciavel) que o 580ex2, nao tem o modo multi (muliplos disparos seguidos numa só exposiçao) e nao da para defenir como master, e não tem aquela rigidez e qualidade de acabamento como o 580ex2. Eu dou-lhes a ambos um uso bastante intensivo.. e nunca tive problemas...
Fora disso em modo Automatico (ETTL) funciona extremamente bem...

Filipe40D- Mensagens: 11
- Mensagem nº4
Flash
Desculpem la mais uma pergunta ainda sobre o 430EX2.
Este não faz disparos muliplos numa só exposiçao, mas se alterar a exposição mesmo que em modo automático, este faz disparos multiplos, ou não?
Desculpem as minhas duvidas e Obrigado pela vossa atenção.
Cunprimentos
Este não faz disparos muliplos numa só exposiçao, mas se alterar a exposição mesmo que em modo automático, este faz disparos multiplos, ou não?
Cunprimentos

Cristóvão- Mensagens: 918
- Mensagem nº5
Filipe40D escreveu:Desculpem la mais uma pergunta ainda sobre o 430EX2.
Cunprimentos
Como assim alterar a exposiçao? O flash nao consegue disparar varias vezes numa so exposiçao independentemente do tempo que se tenha defenido. Uma maneira de fazer com que o flash dispare varias vezes num exposiçao é tira-lo e ir calcando no botao de disparar o flash que esta no proprio flash enquanto a exposiçao esta a ser gravada.

Convidad- Convidado
- Mensagem nº6
Filipe40D escreveu:Desculpem la mais uma pergunta ainda sobre o 430EX2.
Cunprimentos
O SB-24 fazia múltiplos disparos, colocava-se o flash em modo Strob e Tchunga CLIKCLIKCLIKCLIKCLIKCLIKCLIKCLIKCLIKCLIKCLIKCLIKCLIK parecia uma discoteca. Tenho um da Metz que faz a mesma coisa, como tenho um cabo da Nikon para ligar o flash sem este estar montado na maquina, dá para andar de um lado para o outro e a dar disparos.

RFVieira- Mensagens: 4243
- Mensagem nº7
Isso montado na grelha do meu carro com uma gelatina azul até dava jeito pró pessoal sair da frente quando estou mais apressado.

Convidad- Convidado
- Mensagem nº8
RFVieira escreveu:Isso montado na grelha do meu carro com uma gelatina azul até dava jeito pró pessoal sair da frente quando estou mais apressado.
LOL era sempre a abrir.

cmpm- Mensagens: 7213
- Mensagem nº9
Cuidado com a brigada, senão vais dentro 

RFVieira- Mensagens: 4243
- Mensagem nº10
Também tenho um Canon 430 e não dá para fazer strobe (apenas disparando manualmente durante a exposição).
O mais parecido com o strobe é o dof preview (mas não durante a exposição).
O que costumo fazer ao fotografar objectos é usar o botão de "DOF preview" da máquina para ter uma ideia das zonas iluminadas e de sombra. Ao carregar no botão "DOF preview" o flash faz uma sequência de pequenos disparos rápidos (até parece luz contínua) que mostram onde a luz irá incidir. Mas isto apenas é possível fazer antes do disparo e não durante. Para isso só mesmo com capacidade de strobe.
O mais parecido com o strobe é o dof preview (mas não durante a exposição).
O que costumo fazer ao fotografar objectos é usar o botão de "DOF preview" da máquina para ter uma ideia das zonas iluminadas e de sombra. Ao carregar no botão "DOF preview" o flash faz uma sequência de pequenos disparos rápidos (até parece luz contínua) que mostram onde a luz irá incidir. Mas isto apenas é possível fazer antes do disparo e não durante. Para isso só mesmo com capacidade de strobe.