http://fotoportal.photoshop.com

Sessão Fotográfica

Compartilhe

lilith

Sessão Fotográfica

Mensagem por lilith em Seg 28 Set 2009, 20:31

Estive no sabado a fazer a segunda sessão fotográfica para a Starla (cantora), ficam aqui algumas fotos, críticas são bem vindas! Smile

cmpm

Re: Sessão Fotográfica

Mensagem por cmpm em Seg 28 Set 2009, 20:48

Excelente trabalho lilith,
    gostei imenso das fotos espero um dia saber fotografar assim Wink, só não gostei de um pormenor numa delas, mas ai é uma opção da "modelo" penso eu, a foto em que aparece a tatuagem, penso que a tatuagem acaba por roubar a atenção do que nos queres mostrar que é a "modelo".

cmpm

lilith

Mensagem por lilith em Seg 28 Set 2009, 21:02

cmpm escreveu:Excelente trabalho lilith,
    gostei imenso das fotos espero um dia saber fotografar assim Wink, só não gostei de um pormenor numa delas, mas ai é uma opção da "modelo" penso eu, a foto em que aparece a tatuagem, penso que a tatuagem acaba por roubar a atenção do que nos queres mostrar que é a "modelo".

A da tatuagem foi opção da modelo, o intuito foi mesmo mostra-la por ser o nome da filha. Será uma foto mais pessoal para ela. Ficou aqui na selecção que apresentei porque gostei bastante da expressão e das cores/luz que tem! Smile

Obrigada! ^^

cmpm

Mensagem por cmpm em Seg 28 Set 2009, 21:05

Também me pareceu, a foto esta muito boa, mas o que acaba por roubar a atenção é a tatuagem, dai ter focado isso.

cmpm

afonsorrmp

Mensagem por afonsorrmp em Seg 28 Set 2009, 22:47

Realmente estão com óptima qualidade!

Photo_Retard

Mensagem por Photo_Retard em Seg 28 Set 2009, 23:11

Gostei muito das fotos e da modelo.
    - Apenas uma observação que tem a ver talvez e apenas com uma questão de gosto pessoal: gosto da inclinação da máquina que utilizas em algumas fotos, no entanto, quando essa inclinação é apenas ligeira, como é o caso da 3ª foto, transmite-me um pouco a sensação de erro de enquadramento. Ou seja, para mim, o fundo deve ficar ou perfeitamente horizontal ou francamente inclinado. Mas, como te disse é uma questão de gosto pessoal e a foto até resultou bem.
    - Outra questão que se me colocou: a modelo tem uma pequena mancha na face direita ou é apenas um defeito de edição?
    - Como fizeste para conseguir uma iluminação tão suave e uniforme nas duas últimas fotos? Algum tipo de difusor ou reflector?

Parabens pelo trabalho

Cristóvão

Mensagem por Cristóvão em Seg 28 Set 2009, 23:54

gosto da ultima, só acho é que na segunda severia ter sido usado um difusor consideravelmente grande para tornar a luz do sol muuuiiito difusa, é que as sombras na cara dela estao muito fortes, deveriam estar muito suaves.
    Por exemplo na primeira eu teria posto um reflector ou um flash apontado para a parte de tras da cabeça dela para criar alguma separação.

RFVieira

Mensagem por RFVieira em Ter 29 Set 2009, 09:11

Parabéns, Lilith,

As fotos estão muito boas, mas tal como todos já disseram há sempre qualquer coisinha que podia estar melhor, ou apenas diferente, mas isso já será gosto pessoal.
    Concordo com as críticas à 3ª foto. Ali a tatuagem rouba protagonismo e torna-se o elemento principal, mas se foi essa a intenção, então resultou. No entanto, tal como referiu o retard, a pouca inclinação no enquadramento pode parecer acidental o que provoca alguma distracção pelos degraus inclinados que nos levam a querer endireitar mentalmente a imagem.
    Quanto às outras 3, para mim estão perfeitas no enquadramento mas acho (tal como referiu o Cristóvão) que as sombras estão muito fortes perdendo detalhes nas zonas escuras, o que, no entanto, realça o destaque para o rosto da modelo/cantora.
    Na 1ª foto, como a luz esta lateral realçou as pequenas irregularidades na pele (borbulhas, sinais, etc) do braço e perna. Noto também alguma posterização no braço, mas pode também ser devido à menor qualidade com que as fotos são mostradas aqui no fórum. As imagens aqui mostradas não têm a mesma qualidade de tons e detalhe que tem o original.
    A 2ª foto está mais quente que as outras, o que não é mau, mas nota-se a diferença quando vista em conjunto.
    A 4ª foto está excelente e não há nada a apontar (tirando a sombra um pouco dura).

Conclusão: Muito bom trabalho, 19 valores

R Vieira

cmpm

Mensagem por cmpm em Ter 29 Set 2009, 09:15

hehehehe agora até pontuação temos lol!

cmpm

lilith

Mensagem por lilith em Ter 29 Set 2009, 10:56

Muito obrigada a todos pelas criticas, aprendemos sempre mais um pouco com elas para obter mais e melhores resultados! Very Happy

Data/hora atual: Seg 21 Maio 2012, 12:27