http://fotoportal.photoshop.com

Disparador com ou sem fios? Para Canon 500D.

Compartilhe

emie

Disparador com ou sem fios? Para Canon 500D.

Mensagem por emie em Qua 19 Out 2011, 22:51

Olá a todos! Decidi que preciso mesmo de comprar um disparador para poder fotografar auto-retratos, mas como não percebo nada de disparadores e quais os melhores. É melhor comprar com fios ou sem fios?
    Ah, e gostava que fosse um que ao disparar não fosse preciso apontar directamente para a máquina, que reconhecesse logo o disparador (espero ter-me feito entendido). E é para uma Canon 500D. Aguardo resposta, pois preciso mesmo de ajuda.

Última edição por cmpm em Qua 19 Out 2011, 22:52, editado 1 vez(es) (Razão : Movido para outros assuntos, pois a Galeria é para colocar fotos ;))

RFVieira

Re: Disparador com ou sem fios? Para Canon 500D.

Mensagem por RFVieira em Qua 19 Out 2011, 23:13

Vejo 3 soluções possíveis:
    1- Disparador com fio. Barato (1m 9.90€ ou 5m 16.90€ na Niobo). Tem o inconveniente da distância à máquina que não pode ser muita (na versão 1m) ou não permitir certos planos sem mostrar o fio.

2- Disparador sem fio RF. Mais caro, mas pouco mais do que a versão com fio de 5m (18.90€ na Niobo). Não é preciso apontar como dizes. Isso só é necessário nas versões por infravermelho. Permite maior distância e não ficam fios à mostra. (Há também marcas brancas mais baratas.

3- Kit emissor receptor. Serve para disparar um flash fora da máquina sem fio. Mas também permite funcionar ao contrário ficando o receptor na máquina fazendo de disparador. É mais caro mas com a versatilidade do uso com flash externo (75€ ou 85€ na Niobo). Se queres mesmo apenas disparo remoto não compensa.

Apenas utilizei modelos e preços Niobo para mostrar as diferenças relativas entre eles. Podes encontrar outras marcas com preços diferentes.

R Vieira

cmpm

Mensagem por cmpm em Qui 20 Out 2011, 09:12

E esta tudo dito, boa sorte com a compra Smile

cmpm

Earendill

Mensagem por Earendill em Qui 20 Out 2011, 11:50

O Rui já disse quase tudo.
    Para auto-retratos e sem a chatice de ver se o wireless funciona mesmo, a melhor opção para mim é mesmo o comando com fio, se meteres em disparo de 10 seg, dá tempo para clicares, e meteres o comando de lado, antes de a foto ser tirada. Os sem fios, há sempre o risco de perda de conectividade, seja pela distancia, interferências ambientais, raios uv etc, com o fio tens mais segurança.

Tens aqui na Niobo, alguns bons exemplos:

http://niobo.pt/shop/index.php?main_page=index&cPath=145_147&sort=20a&page=2

emie

Mensagem por emie em Sab 29 Out 2011, 15:48

Pois lá está, eu inicialmente estava mais virada para o disparador sem fios, mas tenho receio que em certas situações nem sempre funcione. (por exemplo, se estiver na rua e estiver a chover pode não funcionar certo?)
    Mas o comando com fios por norma funciona sempre só o único problema pode ser o fio que aparece.
    Continuo um pouco indecisa, mas secalhar o comando com fios será melhor opção,só teria é que arranjar maneira de não aparecer no cenário.

Earendill

Mensagem por Earendill em Sab 29 Out 2011, 17:49

emie escreveu:Pois lá está, eu inicialmente estava mais virada para o disparador sem fios, mas tenho receio que em certas situações nem sempre funcione. (por exemplo, se estiver na rua e estiver a chover pode não funcionar certo?)
    Mas o comando com fios por norma funciona sempre só o único problema pode ser o fio que aparece.
    Continuo um pouco indecisa, mas secalhar o comando com fios será melhor opção,só teria é que arranjar maneira de não aparecer no cenário.

Se aparecer tiras com edição, e podes sempre meter para disparar apenas 10 segundos depois de teres clicado no botão, dá-te tempo, ou mesmo 30 segundos.

Eu tenho um com e um sem fios, e uso mais o que tem fio.

PhabioMartins

Mensagem por PhabioMartins em Seg 31 Out 2011, 00:44

Eu tenho um parecido a esse da canon sem fios e digo-te já que nem sempre o gajo funciona a 100% mas eu gosto pelo tamanho ser bem reduzido e não teres o incómodo de teres que ficar "presa" à máquina

Data/hora atual: Ter 21 Maio 2013, 13:05