por RFVieira em Qui 30 Dez 2010, 23:21
A 1ª é mais comum, mas também é a que gosto mais. De longe. Não porque as outras são demasiado arrojadas, mas porque gosto muito da composição da 1ª. Apenas acho que podia estar um pouco rodada à esq. para colocar a cerca esq. na vertical.
A 2ª está boa, mas acho que falta alguma referência a escala de dimensão, pois não dá para perceber a dimensão dos arcos. Acredito que sejam de altura superior a uma pessoa, mas a ideia que dá é que é bastante mais pequeno. Talvez esteja errado.
3ª- Gosto da composição, mas acho o ângulo exagerado. Acho que ficaria melhor se aparecessem os pés das "árvores" coloridas. Pelo menos a 2ª e 3ª.
4ª- Percebo que o maior interesse na estrutura te tenha levado a apontar para cima, mas o olhar foge-me para baixo, procurando algo.
O chão não teria nada de interessante para mostrar, mas daria equilíbrio na composição. Talvez com uma maior angular (talvez a tua 18mm fosse suficiente).
5ª- Vista por si só, pode parecer uma foto desinteressante, mas vejo-a como um plano de detalhe mais fechado dos motivos (as "árvores" coloridas) que se justifica em complemento ao conjunto das outras fotos.
A nível geral a exposição está muito boa, mas a 1ª tem uma ligeira sobre-exposição na gravilha, não sendo grave face ao resto da foto.
Muito bom. Gostei do conjunto.