http://fotoportal.photoshop.com

Opinião sobre Canon 70-200mm !!!

Compartilhe

luiscastanheta

Opinião sobre Canon 70-200mm !!!

Mensagem por luiscastanheta em Sab 04 Set 2010, 21:44

Carissimos,

Gostaria de solicitar uma opiniao por parte dos mais entendidos =) (e sim...entendidos é coisa que não falta neste forúm)

Num futuro (qui sá não muito distante) pondero a aquisição de uma Canon 70-200, porém como dinheiro não é coisa que nasça nas árvores (pelos menos que eu tenha conhecimento Crying or Very sad) esta compra tem que ser muito bem planeada e ir poupando aos poucos até amealhar a quantia devida =)

A minha dúvida é: Qual dos "modelos" da 70-200 escolher ?!

Canon EF 70-200mm f/4,0 L USM
    Canon EF 70-200mm f/4L IS USM
    Canon EF 70-200mm f/2,8 L USM

Existe também a Canon EF 70-200mm f/2,8L IS USM porém esta é uma das hipóteses que está descartada logo de inicio pois o valor é demasiado alto (pelo menos para o meu pequeno bolso).

Neste momento a minha principal questão prende-se entre a Canon EF 70-200mm f/4L IS USM e Canon EF 70-200mm f/2,8 L USM sendo que a f/2.8 me permite captar fotos em condiçoes de menos luz...porém não tem IS !!!

Neste momento tenho uma Canon 450D, a máquina não é nada de especial, mas..pelo menos até agora tem servido perfeitamente para as minhas necessidades Razz Se tudo correr bem...a 70-200 irá juntar-se a uma Canon EF-S 17-55mm f/2,8 IS USM que até ao final do ano irá passar a viver cá em casa =)

Opiniões, ajudas e relatos de experiencias são bem vindos =)

Obrigado

Jorge

Re: Opinião sobre Canon 70-200mm !!!

Mensagem por Jorge em Sab 04 Set 2010, 22:12

Não sendo um entendido, nem tendo Canon, posso dar-te a minha opinião pessoal:

Eu comprava a f4 IS. Certo que a 2.8 consegue captar melhor com menos luz, mas podes sempre compensar isso com o IS quando fotografares à mão. Com essa distância focal o IS é uma mais valia a não descartar. Claro que o bom era a 2.8 IS, mas é caríssima, eu sei.

http://www.flickr.com/photos/jorgemanuelfreitasluis/

Earendill

Mensagem por Earendill em Dom 05 Set 2010, 02:34

Eu tenho a 2.8 e já experimentei a 4 , e a diferença é só mesmo essa, uma e mais luminosa que a outra, porque ambas têm grande qualidade a partir de F´s mais altos que 5 , como o zoom é interior aspiras menos pó, é bem construída e é rápida , acho que a F 4 IS éamelhor compra se não queres gastar muito dinheiro num bom zoom .

Cristóvão

Mensagem por Cristóvão em Dom 05 Set 2010, 08:07

eu tenho a 70 200 f2,8 is e é uma optima lente, nitida a qualquer gama focal a qualquer abertura.
    Se eu tivesse que escolher entre essas escolhia a 70 200 f2,8 sem sombra de duvidas... (não há nada como uma lente rápida...)
    Anyway, li algures aqui há tempos knd ia a comprar lentes que a 70 200 f4 IS L é noticiavelmente mais nitida que a f4 nao IS a f4 mudando para f5,6 etc fica equivalente. Li tambem que a 70 200 f4 IS poderia eventualmente ser mais nitida que a 70 200 f2,8 Nao IS, aberta ao maximo, porem fechando a 70 200 f2,8 Nao IS para f4 traria resultados iguais...

Eu na minha opiniao prefiro que tenha mais abertura do que estabilizador... no entanto depende de cada um....
    Podes tambem dar uma vista de olhos à concorrencia sigma 70 200 f2,8 (parece que existe com establizador (nao sei) e a tamron parece que tem uma tambem.

Jorge

Mensagem por Jorge em Dom 05 Set 2010, 10:02

A SIgma tem uma 70-200 2.8 com IS.

http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/cPath/102_119_309/products_id/13421?osCsid=16bbf7acb4a942b39def2880b5e5a5b4

http://www.flickr.com/photos/jorgemanuelfreitasluis/

luiscastanheta

Mensagem por luiscastanheta em Dom 05 Set 2010, 10:56

De facto pelo preço a Sigma é uma opção a ter em linha de conta...Tenho que ver testes feitos á Canon e á Sigma (ambas 70-200) para ver os resultados !!!

Obrigado desde já pelas ajudas Wink

helderito

Mensagem por helderito em Dom 05 Set 2010, 11:40

Tudo depende acima de tudo sobre o peso que faz na nossa carteira e até onde estamos dispostos pagar um determinado preço por uma lente específica. Claro que a ideal seria a 70-200 2.8 (caríssima), eu também ando de olho nessa lente e provalmente irei para a opção 70-200 4 IS. Quanto à Sigma e à Tamron (excelentes alternativas relação qualidade/preço) só pecam por aspirar muito pó e parte desse pó irá parar no sensor da câmara, o que vai implicar uma limpeza frequente. Tenho uma 18-200 da Sigma e já estou bastante experiente com este assunto.

Como disse, é tudo uma questão de €€€€€

helderito

http://helderito.photoshop.com www.flickr.com/photos/helderito

Cristóvão

Mensagem por Cristóvão em Dom 05 Set 2010, 20:00

O problema da tamron e sigma é que ambas nao sao as mais rapidas a focar, e procuram muito o foco (principalmente a sigma), em relaçao à qualidade de imagem, obviamente que a canon (qualquer uma das 70 200) vai oferecer mais constraste, saturaçao de cores e sharpeness superiores a qualquer opçao tanto como da tamron ou sigma, consoante as aberturas como é obvio.
    Por este motivo escolhia as 70 200 da canon em vez de outras marcas. Obviamnete que se nao vais fotografar desportos ou acçao, nao é tao importante a rapidez de focagem.
    Se nao te interessar o f2,8 escolhe a 70 200 f4 l IS se quiseres aquele stop extra de luz mas nao percisas do IS escolhe a 70 200 2,8... no entanto eu nao apostaria nas outras marcas.

Quanto ao aspirar pó , não é bem assim, xD a canon 70 200 f2,8 l IS que eu me recorde quando se faz zoom tambem se mexem os elementos (consegue-se ver pela parte que encaixa na maquina, que por sua vez é um buraco aberto) e nunca me deu problemas quanto a pó... ou seja tem zoom interno, assim como a tamron e sigma 70 200's têm zoom e focagem internos portanto aspirar pó nao é problema...

jimi

Mensagem por jimi em Seg 06 Set 2010, 00:50

olá

eu tenho a 70-200 f4 IS e... é fenomenal.
    Também me deparei mais ou menos com as tuas dúvidas sobretudo porque a f2.8 sem IS (vesrão I) tinha um preço semelhante e os 2.8 são muito atraentes... mas o IS da f4 é brutal (presumo que nos outros modelos tb o seja mas eu só tenho essa lente com IS)....
    debate-se muito f4 ou f2.8.. claro que ter f2.8 é melhor, mas f4 cobre todas as fotos da lente f2.8, menos aquelas que precisam de ser a f2.8... serão muitas? justificar-se-á o aumento peso dinheiro? só tu saberás.... a mim f4 é suficiente. As únicas vezes que desejei os 2.8 foi nums concertos, que comparado com o resto da utilização que lhe dou é minimo...

Quanto a contraste saturação nitidez o que dizer ... a lente é espectacular tem um desempenho exemplar. Tenho tb a 24-70L é uma lente igualmente boa mas por vezes penso ... porque é que os gajso da Canon nao fizeram esta lente como a 70-200... a 24-70 é uma L mas tem os seus caprichos digamos assim...

a f4 é leve, a contrucção é estanque (característica das L em geral) não entra ali nada, o manuseamento é muito suave dá um gozo incrivel, a 24-70 é um bocado mais pesadona....

a questão IS nao-IS.... eu prefiro IS, antes de conhecer achava que talvez me safasse sem IS ... agora que o tenho não o dispenso, é uma grande ajuda em determinadas situações, quer em pouca luz como com o zoom a 200 em que qqr pequeno movimento é exagerado.

boas escolhas...
    abraços

cmpm

Mensagem por cmpm em Seg 06 Set 2010, 09:52

Cristóvão escreveu:Quanto ao aspirar pó , não é bem assim, xD a canon 70 200 f2,8 l IS que eu me recorde quando se faz zoom tambem se mexem os elementos (consegue-se ver pela parte que encaixa na maquina, que por sua vez é um buraco aberto) e nunca me deu problemas quanto a pó... ou seja tem zoom interno, assim como a tamron e sigma 70 200's têm zoom e focagem internos portanto aspirar pó nao é problema...

Acho que o que foi focado pelo Helderito é que as lentes com zoom externo (as que a objectiva cresce) têm uma maior apetência para aspirar partículas para o seu interior e da própria maquina, quanto as lentes L que têm o zoom interno, e uma caixa estanque no exterior já não acontece com tanta facilidade.

cmpm

Data/hora atual: Seg 21 Maio 2012, 12:05