http://fotoportal.photoshop.com

super zoom: Sigma ou Tamron

Compartilhe

johnny

cool super zoom: Sigma ou Tamron

Mensagem por johnny em Ter 29 Jun 2010, 13:44

Boas,

tenho uma Canon 500D com uma 18-55 e 55-250, mas devido ao facto de andar sempre a tocar de lento ando com ideias de comprar uma lente mais versátil para as próximas ferias.
    inicialmente pensei na 18-135 da Canon
    (o que seria mais um complemento para as outras duas e para não deitar “fora” a 55-250 mas continuo a ter que mudar de lentes)
    mas depois de ver o preço da Sigma 18-250 e da Tamrom 12-270 fiquei completamente na duvida sobre qual escolher, pois nesse caso vou ficar 2 objectivas de lado.

Canon EF-S 18-135mm/3,5-5,6 IS (429€ na niobo)
    Sigma 18-250mm/ f3.5-6.3 DC OS HSM (449€ na niobo)
    Tamron AF 18-270mm/3,5-6,3 Di-II VC LD (469€ na niobo)

A canon é uma boa lente mas a sigma e a tamron são as duas muito idênticas e ambas já ganharam prémios e com preços idênticos

agradeço a vossa ajuda com sugestões/opiniões.

johnny

Cristóvão

cool Re: super zoom: Sigma ou Tamron

Mensagem por Cristóvão em Ter 29 Jun 2010, 13:57

johnny escreveu:Boas,

tenho uma Canon 500D com uma 18-55 e 55-250, mas devido ao facto de andar sempre a tocar de lento ando com ideias de comprar uma lente mais versátil para as próximas ferias.
    inicialmente pensei na 18-135 da Canon
    (o que seria mais um complemento para as outras duas e para não deitar “fora” a 55-250 mas continuo a ter que mudar de lentes)
    mas depois de ver o preço da Sigma 18-250 e da Tamrom 12-270 fiquei completamente na duvida sobre qual escolher, pois nesse caso vou ficar 2 objectivas de lado.

Canon EF-S 18-135mm/3,5-5,6 IS (429€ na niobo)
    Sigma 18-250mm/ f3.5-6.3 DC OS HSM (449€ na niobo)
    Tamron AF 18-270mm/3,5-6,3 Di-II VC LD (469€ na niobo)

A canon é uma boa lente mas a sigma e a tamron são as duas muito idênticas e ambas já ganharam prémios e com preços idênticos

agradeço a vossa ajuda com sugestões/opiniões.

johnny

tem em conta que apesar do preço ser o mesmo a lente canon 18 -135 é superior em qualidade optica ÀS outras duas.

helderito

Mensagem por helderito em Ter 29 Jun 2010, 14:51

Tendo em conta as reduzidas diferenças de preço e as qualidades ópticas, vais mais bem servido com a Tamron. Todas Vem com estabilizador de imagem.

Eu tenho uma sigma 18-200 e só tenho pena de nao ter o dito estabilizador de imagem. Pela relação preço/qualidade a versão com OS é muito boa para o pequeno entusiasta. Já ando a pensar em sustituir a minha 18-200 por uma 70-200 L da Canon. O preço também é 3 vezes mais caro.

A minha maria adquiriu recentemente uma Tamron 18-270 e só posso dizer muito bem da lente. A lente já inclui o estabilizador de imagem e ja testei aquilo ao máximo (nos 270mm com vento lateral). A qualidade de imagem é muito boa.

O grande mal de todas as lentes super zoom (aqui sejam elas Canon, Nikon, Sigma, Tokina, Tamron) é que a qualidade perde um pouco no início e fianl da escala. Mas também para o simples entusiasta chega e sobra. O facto de não ter de mudar de lentes a meio de uma cena vale o dinheiro.

Smile

Agora tudo depende da tua carteira e o tipo de lente que seja adequada às tuas necessidades .

helderito

http://helderito.photoshop.com www.flickr.com/photos/helderito

cmpm

Mensagem por cmpm em Ter 29 Jun 2010, 14:56

No meu caso eu iria sem duvidas para a tamron, sempre ficavas com uma lente mais completa, um verdadeiro todo o terreno, e depois para completar o conjunto vendes as outras 2 e pensa a adquirir umas lentes fixas, a primeira a comprar tendo em comta o preço é a 50mm 1.8 e vais ver que ficas muito satisfeitos pelos 112€ que pagas, e a qualidade que tens. apartir dai já é mais carote Wink

cmpm

johnny

Mensagem por johnny em Ter 29 Jun 2010, 16:59

helderito escreveu:Tendo em conta as reduzidas diferenças de preço e as qualidades ópticas, vais mais bem servido com a Tamron. Todas Vem com estabilizador de imagem.

Eu tenho uma sigma 18-200 e só tenho pena de nao ter o dito estabilizador de imagem. Pela relação preço/qualidade a versão com OS é muito boa para o pequeno entusiasta. Já ando a pensar em sustituir a minha 18-200 por uma 70-200 L da Canon. O preço também é 3 vezes mais caro.

A minha maria adquiriu recentemente uma Tamron 18-270 e só posso dizer muito bem da lente. A lente já inclui o estabilizador de imagem e ja testei aquilo ao máximo (nos 270mm com vento lateral). A qualidade de imagem é muito boa.

O grande mal de todas as lentes super zoom (aqui sejam elas Canon, Nikon, Sigma, Tokina, Tamron) é que a qualidade perde um pouco no início e fianl da escala. Mas também para o simples entusiasta chega e sobra. O facto de não ter de mudar de lentes a meio de uma cena vale o dinheiro.

Smile

Agora tudo depende da tua carteira e o tipo de lente que seja adequada às tuas necessidades .

e em termos da rapidez da focagem, é rapida ou nem por isso? é uma duvida que tenho pelo facto da sigma indicar "HSN" na referencia e na Tamron não encontro indicações referentes á rapidez de focagem.

helderito

Mensagem por helderito em Ter 29 Jun 2010, 17:01

É rapidinha a focar, mesmo com pouca luz.

helderito

http://helderito.photoshop.com www.flickr.com/photos/helderito

Data/hora atual: Seg 21 Maio 2012, 12:02