http://fotoportal.photoshop.com

Fotografia de Casamentos

Compartilhe

RFVieira

Fotografia de Casamentos

Mensagem por RFVieira em Sab 19 Jun 2010, 22:17

Para quem se quer aventurar a fotografar casamentos como fotógrafo "oficial" ou como convidado, e quer dar um cunho um pouco mais inovador, podem visitar este site e tirar ideias para fugir à típica foto banal e desinteressante do beijinho, bouquet, foto de grupo, etc.

São pequenos portfólios de fotógrafos de casamento, maioritariamente americanos. Tem ideias interessantes e muito bem conseguidas.
    É de ver...

R Vieira

Earendill

Re: Fotografia de Casamentos

Mensagem por Earendill em Dom 20 Jun 2010, 01:11

Normalmente para os fotógrafos que se levam a sério e o seu trabalho, o casamento não é uma opção nem os baptizados, é uma espécie de ultimo recurso ,no qual ninguém quer cair , mas as vezes não temos hipóteses .

Num questionário que fizeram na minha turma , o trabalho que menos gostaram foi o fotografo de casamentos e baptizados , por ai dálogo para ver , acho que nem um voto teve .

Mas a verdade é que até se conseguem fazer coisas giras , e estas fotos que colocaste aqui são pálidas em comparação com outros nomes , eu das fotos que mostraste só gostei de uma ou duas , por exemplo , seguir uma cerimónia dessas como um foto jornalista segue uma caravana militar em Bagdad , isso é interessante , tirar fotos sem que os noivos ou as pessoas saibam , apanhar aqueles momentos que normalmente ninguém vê , isso sim é interessante . Tens o jeff ascought penso que é assim o nome dele , que é um fotografo de casamentos muito porreiro .

Mas eu vou ser sincero eu ando a procura de trabalho e verdade mas já declinei alguns casamentos e baptizados , porque ? , porque para mim quando começar a fazer coisas dessas , deixo de ser fotografo.

É algo que detesto profundamente , só o facto de estar lá .a única coisa boa de um casamento , para mim , é mesmo a comida á borla eh .

Última edição por Earendill em Dom 20 Jun 2010, 02:30, editado 1 vez(es)

F_Pereira

Mensagem por F_Pereira em Dom 20 Jun 2010, 02:07

29

adorei "algumas" dessas fotos.. (as mais irreverentes.. Very Happy)

excelentes alternativas ao trabalho banal a que nos querem habituar por cá.... 29

Earendill

Mensagem por Earendill em Dom 20 Jun 2010, 02:24

Cá esta o site dele , http://www.jeffascough.com/ , isto sim , para mim , fotografar assim , mesmo até casamentos , vale a pena .

F_Pereira

Mensagem por F_Pereira em Dom 20 Jun 2010, 02:33

é de facto uma forma de trabalhar muito peculiar e muito cativante...

gostei muito e, sinceramente, com a música do site, estava-me a deixar levar.... Razz

Earendill

Mensagem por Earendill em Dom 20 Jun 2010, 03:04

É verdade man , é mesmo facil ir na onda com fotografias assim , e mais a musica , ehe , ainda bem que gostaste Smile

RFVieira

Mensagem por RFVieira em Dom 20 Jun 2010, 11:27

Esse Jeff é também muito bom, e também está nesse site. Já tínhamos falado dele cá no fórum.
    Quanto a fazer profissão de fotógrafos de casamento, é complicado.
    Eu já fiz casamentos em vídeo apenas para ajudar um amigo fotógrafo que me pedia de vez em quando. É uma pessegada ainda pior do que fotografar.
    A fotografia tem o problema de estar limitado aos gostos dos noivos e convidados (pois é deles que vem o pilim), o que obriga ao "trabalho" tradicional, deixando pouco espaço para o fotógrafo dar largas à imaginação.
    Por outro lado, é um trabalho de responsabilidade onde o fotógrafo não pode nem deve falhar em nada, pois não podemos dizer aos noivos "temos que voltar à igreja para a semana porque isto não me saiu bem".
    Já houve por aqui um membro que perguntava qual o melhor equipamento para fotografar casamentos e que mostrava que iria ser a sua estreia em casamento (ou mesmo a fotografar eventos). Mostrava total inexperiência nessa área, e acho isso uma atitude irresponsável que pode dar origem a alguns problemas.
    Também por estes motivos, e não só por ser desinteressante para alguns, é que muita gente foge dos casamentos.

R Vieira

Earendill

Mensagem por Earendill em Dom 20 Jun 2010, 11:50

Eu uma vez ajudei um amigo num baptizado ,porra só me apetecia fugir de lá , não gostei mesmo nada , esse amigo meu também nunca mais fez nada do género , o pessoal ficou contente mas eu apaguei as fotos do pc , não ia fazer nada com aquilo , até tinha vergonha de as ver eh , e o puto babava-se todo , depois eu pedi a mãe pa limpar a boca do mocinho se não se importava pa ter uma foto sem estar babado , começou a chamar-me nomes quase,olha ficaram as fotos co puto todo ranhoso e babado XD , o pessoal não tem o mínimo sentido estético , por isso prefiro ir trabalhar po mac que ter de fazer esse tipo de trabalhos ,eu e as pessoas não nos damos muito bem eh

E as pessoas pedem mesmo para se fazer aquela foto típica com a malta junto á palmeirazinha do jardim docopo de agua , acho isso abominável , para isso para que um fotografo ,pa isso metiam elas a maquina de bolso em automático e ja estava .

Tu és fotografo ?

RFVieira

Mensagem por RFVieira em Dom 20 Jun 2010, 12:01

É isso...
    O fotógrafo que se entende como artista, não pode gostar que lhe limitem a visão que tem das coisas, nem entende que deve fazer algo que o "obrigam" a fazer.
    Por isso divido a fotografia em duas áreas completamente distintas: A fotografia como arte e a fotografia documental.
    A fotografia como arte (aquela que tu fazes, e bem) é uma forma de expressão individual.
    A fotografia documental feita em casamento/baptizados, jornalismo, etc, perde individualidade e personalidade do fotógrafo, pois é utilizada como registo de um facto ou momento.
    Existem também formas "híbridas" (termo muito em voga nestes tempos) onde um registo documental pode ter um cunho pessoal e estético, misturando um pouco dos dois mundos.
    São duas formas de fotografar e não considero uma melhor que a outra. São apenas duas coisas diferente que apenas têm em comum a tecnologia que utilizam.
    Tal como um lápis e papel que servem para escrever um livro ou para fazer um desenho.

R Vieira

Jorge

Mensagem por Jorge em Dom 20 Jun 2010, 12:39

Quando eu me casar convido a malta aqui do fórum para fotografarem o casamento, com total liberdade artística. É uma maneira de experimentarem fotografar casamentos de uma outra forma.

http://www.flickr.com/photos/jorgemanuelfreitasluis/

Data/hora atual: Seg 21 Maio 2012, 12:01